quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rock Anos 60!!!

Os anos 60 foram os "Anos Rebeldes" , pois muitas das pessoas e das bandas ja não estavam interessadas em batidas dançantes e escandalosas mas sim na contestação e em seus ideais. O marco dessa época foram "The Beatles" com a música "Love me do." A pareceram também Bob Dylan contestador politico e os Rolling Stones, barulhentos e desgrenhados, começavam a agradar os roqueiros insatisfeitos com o jeito cordial e polido de John Lennon e sua trupe.
Conjuntos como The Who, Jefferson Airplane, Led Zeppelin e The Doors também são as revelações desse período.

Rolling Stones
Bob Dylan
                                                           
                                                       
 
Guarda Roupas dos Anos 60...
A jaqueta de couro, o topete e o jeans, faziam a cabeça dos jovens. A lambreta também estava em alta: era referência aos ídolos do cinema, James Dean e Marlon Brando. As garotas abandonaram as saias de Dior e optaram por calças cigarette, num ato de rebeldia e liberdade.
Na moda, a grande grande peça (ou nem tanto assim) do guarda roupa feminino dos anos 60 foi, sem dúvida, a minissaia. O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas, como o smoking (lançado para mulheres por Yves Saint Laurent em 1966).A maquiagem focava numa composição de olhos muito marcados combinados com bocas discretas, produzidas com batons clarinhos: praticidade era a palavra da vez.
A moda masculina foi muito influenciada pelas roupas dos garotos de Liverpool: paletós sem colarinho de Pierre Cardin e os cabelos com franja.
Enquanto isso, no Brasil, a rebeldia chegou com o hino “e que tudo mais, vá pro inferno”. Por aqui, o comportamento era ditado pela Jovem Guarda que era sucesso na TV.

          
    

domingo, 19 de maio de 2013

O Rock Através das Décadas

Anos 50!!!!
Bom, como todos já sabem o rock surgiu na década de 50,quando o ritmo ainda era bastante influenciado pela sua origem; o blues. Considerado o pai do rock, Bill Haley (foto), transformou a música baseada no country, e a criou numa nova batida rítmica - rápida, acentuada e dançante.
Bill e sua banda, The Comets, foram os responsáveis pelo sucesso “Shake, Rattle and Roll”, um dos primeiros sons roqueiros a tocar nas rádios, em meados de 1954. O rei do rock, Elvis Presley surgiu no ano seguinte, e conquistou uma legião de fãs, graças ao seu rebolado revolucionário e canções que uniam diversas vertentes, como folk e rhythm & blues.

Topete e muito couro!
O primeiro sinônimo de moda roqueira surgiu com o motorista de caminhão Elvis Presley, que apareceu com um topete e costeletas, vestido com uma roupa de couro. Afinal, a moda da época era o couro dos pés à cabeça.

No decorrer de sua carreria, o “rei do rock” abusava do veludo e das calças boca-de-sino. A sensualidade e o estilo do cantor tomaram conta dos corações femininos e dos guarda-roupas, principalmente, masculinos.

Nas ruas, a moda de 50 foi marcada por uma juventude de cabelos armados. A maquiagem era pesada, sempre com o grosso delineador nos olhos. Os jeans bem escuros, suéteres e as saias rodadas eram peças curingas nos salões de rock. A imagem do jovem de blusão de couro e topete, em motos ou lambretas, identificava o estilo de um rebelde ingênuo e conquistador.

No final da década, as garotas bem comportadas já começavam a abandonar as saias rodadas e partiam para as calças cigarette, um prenúncio de liberdade e igualdade dos anos 60.
                         
                                



sábado, 4 de maio de 2013

Rock Glam

Essse estilo surgiu nos anos 80 com a banda T-Rex, liderada por Marc Bolan que deu o ponta pé inicial. 
O Rock Glam a cor preta prevalece, só que com plumas, brilho, cores fortes, cabelos armados e longos, maquiagem. Os jovens da época adoraram o estilo e foram em sua maioria adeptos a este estilo.
E como toda moda vai e volta os estilos anos 80 e 90 voltaram com prioridade.